O ensino do surdocego requer uma gama de
vivências sensoriais e concretas:
*Utiliza-se o tato, a olfação e a gustação;
*Ensina-se o braille, a Libras tátil e o Português escrito;
*Faz-se estudos de meio e passeios para percepção de ambientes e realidades distintas;
*Confecciona-se materiais concretos para os conteúdos das Áreas de Conhecimento, tais como maquetes, livros e cadernos de registro;
*Insere-se o aluno surdocego em atividades de vida diária;
*Inclui-se o aluno em atividades esportivas, artísticas e culturais.
A soma de todas estas experiências acessíveis resultam na leitura de mundo e na construção de conhecimento, com a participação efetiva do surdocego, do professor especialista e
de toda comunidade escolar.
Não há uma fórmula pronta, cada aprendizagem é pensada, planejada, executada e avaliada pelos profissionais da HK, que trocam experiências e participam constantemente de cursos de formação.
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