Criativas, divertidas, acessíveis e bem planejadas, assim são as aulas de Matemática na EMEBS Helen Keller.
Há um cuidado metodológico para que todos alunos se beneficiem, os surdos e os que possuem outra deficiência associada à surdez, pois esta é a proposta de uma escola pautada na acessibilidade e inclusão.
Faz-se o levantamento das características do grupo e individuais, suas necessidades, prioridades e a forma de perceberem o mundo.
O próximo passo é a escolha de técnicas lúdicas como jogos, brinquedos e brincadeiras direcionadas, que estimularão os alunos na construção do seu pensamento lógico matemático.
Observe algumas situações envolvendo números, relações entre quantidades, noções de medida e cálculo com alunos dos 6º e 8º anos...Com a Profa. Bárbara, Matemática e Egler, do PACIS, que faz as adaptações de conteúdo para os alunos com múltipla deficiência.
|
JOGO NUNCA DEZ, utilizando o material dourado...brincando, adquirem os conceitos de unidade, dezena e centena. |
|
JOGO DA TRILHA GIGANTE, contagem das casas sorteadas no dado reforçam o aprendizado da sequência numérica, com a participação das crianças com múltipla deficiência. |
|
Profa. Egler do Pacis, atuando com as adaptações necessárias para a aquisição dos conteúdos trabalhados no grupo. |
|
Noções de medida utilizando comparações do corpo dos alunos. Na lousa, realizando as anotações, a Profa. Bárabara, que valoriza a participação de aluna surdacega na atividade do grupo. |
|
JOGO FECHA CARTA com baralho, uma estratégia para trabalhar as operações matemáticas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário