O reconhecimento do trabalho realizado na EMEBS HELEN KELLER na educação de surdos e surdocegos é matéria da Revista INCLUIR, especializada na área das deficiências.
A reportagem aborda metodologias de ensino e o processo de aprendizagem do aluno surdocego Gabriel Souza, junto aos amigos surdos.
Revista INCLUIR/ março
A revista INCLUSÃO de abril/maio, presente na Feira Reatech, publicou a trajetória escolar do aluno surdocego Gabriel Souza na EMEBS HELEN KELLER, entre os anos de 2009 à 2014, quando concluiu de forma brilhante o Ensino Fundamental.
Créditos Editora Minuano
Apto à frequentar o Ensino Médio, matriculou-se em 2015 numa escola da rede pública, mas vive um momento de exclusão, pois aguarda a contratação de um Guia-intérprete a que tem direito por lei. Infelizmente, as políticas de inclusão são excessivamente burocráticas e, muitas vezes, omissas, interrompendo o processo de aprendizagem e a continuidade de um trabalho realizado com responsabilidade e primazia pelos profissionais da educação especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário